quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Campeonato de Rugby do Continente Americano 2011



Em 2011, o Brasil será sede do principal campeonato de Rugby do Continente Americano.

O Campeonato Sul-Americano é uma realização da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em conjunto com a Confederação Sul-Americana (Consur). O apoio é da Prefeitura de Bento Gonçalves e do Bento Convention Bureau.



A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, será palco do Campeonato Sul-Americano de Rugby 2011, nos dias 5 e 6 de fevereiro. A disputa reunirá as seleções masculinas e femininas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Venezuela, e valerá vaga, entre os homens, para os Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México.


O Sul-Americano 2011 terá 40 jogos, de 14 minutos (dois tempos de sete), com sete atletas para cada lado. O sistema de disputa divide as seleções em dois grupos de quatro, sendo que as duas primeiras avançam para as semifinais.


No masculino, Argentina, Chile e Uruguai já estão garantidos no Pan. Com isso, as outras seleções buscarão a vaga restante para a competição intercontinental. A melhor seleção, sem contar a Argentina, disputará uma etapa do Mundial, em 2012. O Pan do México não terá categoria feminina no rugby.


Argentina defende favoritismo entre os homens - Os argentinos são os bichos-papões do rugby sul-americano e defenderão seu favoritismo em Bento Gonçalves. Os "Pumas" têm muita tradição no esporte, venceram todas as edições do torneio e são os atuais vice-campeões da Copa do Mundo de Sevens.
Uruguai, segundo colocado no Sul-Americano 2010, e Chile, terceiro lugar, também aparecem como destaques. O Brasil ficou na quarta posição no ano passao e busca maior evolução. Os recentes resultados, como o terceiro lugar no Sevens de Punta del Este, no Uruguai, foram animadores.


O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Paraguai e Peru.


Hexacampeã, seleção feminina é favorita ao título - Atual hexacampeã sul-americana, a seleção brasileira feminina terá pela frente o desafio de manter a hegemonia no continente. O time, comandado por João Nogueira, venceu todas as edições do campeonato e é o principal favorito neste ano.


As brasileiras estão no Grupo A, junto com Argentina, Venezuela e Uruguai.












Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e www.consur.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário